LARANJA E ROXO

 Data: 12/07/2023


Escrito por Nangara:


LARANJA E ROXO
A combinação que desperta a imaginação e a criatividade!

A cor laranja está relacionada à amizade, entusiasmo, fascínio, alegria, criatividade, determinação, atração, sucesso e encorajamento. Enquanto o roxo está associado à sabedoria, independência, criatividade, arte, cultura, riqueza, extravagância, otimismo, realeza, espiritualidade, mistério e magia.


Muitas pessoas podem achar que é uma combinação ousada por serem cores vibrantes, mas ao saber a forma certa de combinar esses tons, podemos criar um estilo inovador. Nas passarelas, a combinação de laranja e roxo já fez muito sucesso para uma das marcas mais famosas, a Gucci, sendo uma nova aposta na moda.

https://www.futilish.com/2019/08/combinando-cores-roxo-e-laranja/

Há diversas variações que podemos utilizar, como na decoração, trazendo um contraste entre o quente e o frio, e harmonizando o ambiente, pois o laranja e o roxo são cores complementares. Entretanto, eles também trazem um ar de personalidade ao local em si. O laranja é uma cor quente, cheia de energia, enquanto o roxo é um tom frio que traz elegância e relaxamento. A união de ambos resulta em um contraste único.



Curiosidades sobre Laranja e Roxo

Halloween – A simbolização dessas cores no Halloween está ligada à energia e à magia na comemoração. O laranja remete à energia e força, enquanto o roxo está associado à presença de magia.


https://onfestas.com.br/wp-content/uploads/2019/10/decora%C3%A7%C3%A3o-halloween-6-500x404.jpg

Dia dos mortos- Nas comemorações, muitas vezes utilizam-se flores nos tons dessas cores em suas decorações. Isso ocorre porque as flores típicas dessa época começam a florescer em outubro, e o significado que carregam é que elas guardam o calor do sol para os mortos, enquanto seus perfumes os atraem.

 https://prefiroviajar.com.br/mundo/dia-de-muertos-mexico

E o que dizer das combinações com acessórios? Não perdemos a oportunidade de mostrar a vocês nossos combos e sets laranja e roxo da Nangara como inspiração.