Combinação entre Verde e Azul

Data: 21/06/2023

                                                                                                                                   Escrito por Nangara: 


Combinação entre Verde e Azul

A combinação de verde e azul é realmente perfeita, mas vocês conhecem seus significados? E de que maneira podemos utilizá-los nos looks?




A cor verde está associada não apenas à esperança ou saúde, mas também à juventude, dinheiro e proteção. É a cor da natureza viva, presente nos movimentos ecológicos, na preservação do meio ambiente e nos semáforos, trazendo boas energias. É recomendável o uso dessa cor no banheiro para aumentar a energia ambiente.


https://pin.it/6wr5Y0n

O azul remete à tranquilidade, serenidade, espiritualidade e tecnologia. Um ambiente com tons de azul favorece o exercício intelectual e transmite uma sensação de tranquilidade. É ideal para ambientes formais, como escritórios, pois estimula a criatividade. Por esse motivo, muitas grandes empresas escolhem o azul como cor principal.


https://pin.it/5meZSaB  https://pin.it/7zY2vkh


Agora que você conhece um pouco sobre o significado do verde e do azul, vamos nos concentrar no ponto principal do texto, que é a combinação dessas cores e mostrar algumas inspirações. Além de combinarem perfeitamente, no círculo cromático, elas estão lado a lado, por isso são consideradas cores análogas. Aqui estão algumas combinações para você conferir:


   https://pin.it/6cnwVqp                                        https://pin.it/2vbMabi


Portanto, decidimos brincar com as cores através de um novo quadro que começa semana que vem. Então, que comece os jogos! Quais cores vocês querem ver nos próximos looks?