Mulher-inspiração!

Porque a história dela é incrível e super inspiradora! 


É a história de uma mãe que precisou mudar a filha de escola, pois ela havia sofrido bullying na que estava, e a nova escola custava 12 mil libras (R$ 40 mil por ano). Esse foi o estopim para que Julie Deane procurasse uma fonte de renda. Por coincidência, seus filhos, Emily e Max estavam lendo “Harry Potter” e haviam pedido à mãe bolsas de couro iguais às dos personagens do livro. Enquanto elencava oportunidades de negócios, Julie pensou em produzir essas bolsas, e teria que começar com o que dinheiro que tinha: 600 euros. E assim surgiu a “Cambridge Satchel Company”.


Julie fundou a “Cambridge Satchel Company” em sua cozinha em 2008 ao lado de sua mãe. “Foi um destes negócios que foram fundados à partir de uma necessidade porque precisava juntar dinheiro para a escola de minha filha, que estava sofrendo bulling na escola atual. Eu prometi para ela, e quando você promete algo para uma criança, não há volta.”

Decidida pelas bolsas de couro, Julie sentou-se na mesa da cozinha e começou a procurar no Google por fabricantes de bolsas de mão, produtores de peças de couro, fornecedores de couro e qualquer outro fornecedor que pudesse produzir algo a partir de um “sketch” para ela. Ela vasculhou toda a internet para ter certeza que ninguém estava fazendo o mesmo que ela. Quando teve certeza que sua empreitada era única, ela foi aos fabricantes para colocar a ideia em prática.
Quando encontrou seus fornecedores, Julie começou a trabalhar no protótipo. Com a a peça em produção ela decidiu construir um website.  ”Eu não sabia nada de websites, mesmo.Mas pensei, não deve ser difícil, deve haver um curso online.” Ela achou um curso e passou 2 noites acordada aprendendo, na terceira noite fez o site. Hoje, ela dá palestras para estudantes sobre empreendedorismo, e diz a eles: “Você não precisa pagar ninguém para fazer seu site, SEO ou Adwords…isso é preguiça.”



Julie colocou seu site e produtos em todas as listas grátis que podia, das páginas amarelas e blogs de mães até o Etsy e o E-bay. Quando começou a vender peças nas cores caramelo, marrom escuro e preto, começou também a questionar seus consumidores. Ela pedia a seus compradores que enviassem uma foto de suas bolsas e escrevessem um depoimento sobre o site se tivessem gostado do produto (e enviar de volta o produto se não gostassem). Ela sempre acreditou que um bom review poderia aumentar a credibilidade de seu negócio e encorajar novos consumidores a comprar. Alguns dos primeiros compradores comentaram sobre suas paixões por blogs de moda, o que mostrou um novo mundo a empreendedora. Foi quando ela percebeu que este poderia ser o caminho para que o mundo descobrisse o seu trabalho.



Quando o produtor de couro trabalhou em um projeto usando couro tingido de vermelho e azul marinho, Julie fez alguns modelos coloridos. Ela nunca tinha produzido peças coloridas antes pois o pedido mínimo era equivalente a seis meses de vendas. ”Se eu escolhesse a cor errada, não seriam boas notícias para a escola de minha filha”. Julie diz que as 2 cores produzidas na ocasião trouxeram o momento de inspiração que ela precisava.




“No momento que coloquei-as a venda elas sumiram e ficou claro que este era o caminho”.

Durante os últimos anos Julie trabalhou agressivamente com blogueiros de moda e fashionistas em ascenssão patrocinando-os e presenteando-os com modelos de suas coleções causando buzz orgânico.
A “Cambridge Satchell” construiu um forte relacionamento com estes blogueiros, inclusive produzindo peças baseadas em pedidos dos mesmos, o que permitiu que ela pudesse aparecer na mídia tradicional. Virou uma febre entre os fashionistas e a empresa cresceu graças ao buzz em social media e o “boca-a-boca” em blogs especializados. 
Em Setembro de 2011 a “Elle” do Reino Unido entrou em contato, pedindo que Julie produzisse uma peça brilhante para um novo “trend” fluorescente que estava por vir. Sempre disposta a capitalizar-se com novas oportunidades, ela produziu as peças e enviou à blogueiros que estivessem cobrindo a semana de moda de Nova York. “Quando as luzes se apagaram e começaram os desfiles, as bolsas pularam”, diz Julie. “Assim ficamos famosos; o “New York Times” e o “New York Post” nos chamaram do “estilo de rua na semana de moda de Nova York”.






Alguns meses após o evento a BBH de Londres, agência do Google, entrou em contato. Eles perguntaram por fatos e pela história do negócio dizendo que a empresa estava sendo cotada para uma grande oportunidade de mídia. Depois de assinar um enorme contrato de sigilo, Julie descobriu que o cliente era o Google e que a Cambridge Satchel estrelaria um dos filmes da campanha: A internet é o que você faz dela.




“ Julie viu a internet como fator chave para seu sucesso”, diz Rich Pleeth, Gerente de Marketing para o Consumidor do Google. “Foi por isso que construímos o Chrome, – para que pessoas e negócios como o de Deane tivessem uma experiência rica com a web”. Era o casamento perfeito das histórias. Deane construiu um grande impulso para seu negócio florescer através da web, e mais especificamente através do Google. Mas, mais que isso ela viu o tráfego e as vendas crescerem exponencialmente graças ao anúncio que foi ao ar em Dezembro de 2012. O vídeo que teve cerca de 5.3 milhões de views foi responsável por parte dos 400% de aumento em vendas somente no Reino Unido. Hoje, a Cambridge Satchels vende em mais de 190 pontos de venda, está presente em 100 países, e fatura aproximadamente 16 milhões de dólares por ano.





Deu pra entender porque ela é simplesmente: inspiradora?


Achei uma ótima ideia compartilhar esse post do hypeness.com.br.