Assim como a Lua, somos cíclicas! Em algum ponto da história acabamos por nos esquecer disso, entrando na linearidade da vida e da rotina, e ignorando essa questão tão importante que faz parte da nossa natureza.
Para cada fase da Lua existe um aspecto em evidência, e quando nos sintonizamos com isso, podemos enxergar com mais clareza nossa própria essência cíclica e entender com mais facilidade nossas autotransformações.
A lua está relacionada ao nosso inconsciente e nossas emoções, e cada fase se relaciona a determinado tipo de energia. Essas energias nos afetam grandemente e afetam nossos ciclos também.
Lua Nova - se relaciona ao início de um ciclo, portanto o melhor momento para plantar as sementes daquilo que você quer colher. Nessa fase estamos mais introspectivas, mais conectadas com nossa intuição e sabedoria do que com ação.
O quartzo branco é um ótimo cristal para essa fase, pois traz o poder de purificação, importante para limpar e abrir espaço para o novo se manifestar.
O quartzo verde é bom para essa fase, principalmente pela sua característica de atrair abundância em todos os níveis.
Lua Cheia - é o momento em que estamos transbordando, estamos mais apaixonadas, com muita energia expansiva. Estamos alinhadas ao dar e receber. Momento de colheita do que foi alimentado durante as fases anteriores.
O quartzo rosa trabalha sentimentos e emoções na frequência do amor incondicional, ideal para essa fase.
A ametista é uma ótima pedra, pois trabalha muito bem com a questão das transformações, promove limpezas em todos os níveis, e nos ajuda a lidar com finalizações.