Uma nova ERA?

Há quem diga (e eu realmente quero acreditar nisso), que o mundo como conhecemos vai mudar. Está mudando, e nunca mais voltará a ser o que era antes. A questão é que o "antes" nunca foi o ideal, e foi justamente o que nos trouxe até aqui. 
Então mais do que nunca precisamos de conscientização em massa. O planeta - a natureza - já nos deu sinais de que é possível recuperar-se, mas somente se dermos a oportunidade.
A Natureza em poucos dias vai se revigorando, se recuperando de toda a destruição que o ser humano impôs a ela, porém é preciso continuar com essa nova realidade.

O site de notícias The Hindu informou que, após 7 anos, as tartarugas marinhas da espécie Olive Ridley chegaram para criar ninhos na praia indiana de Rushikulya porque seus maiores predadores, os humanos, estão trancados em quarentena.



Em Veneza, uma das cidades que mais recebe turistas no mundo, agora com a calmaria da quarentena, os cisnes e outros animais voltaram a aparecer.



Além dessas, existem inúmeras outras notícias do impacto positivo dessa quarentena para a natureza. Fotos de satélites mostram o quanto o ar está mais limpo - não que a gente precise delas para ver isso: décadas sem serem vistos por conta da poluição, os montes Himalaia agora podem ser admirados por cidades ao norte da Índia.

Esta é a cordilheira de Dhauladhar, em Himachal, visível após 30 anos depois que a poluição cai para seu nível mais baixo.



Agora, após um longo período de quarentena, a China decidir abrir o comércio novamente, e consumidoras ansiosas por sair da quarentena "invadiram" a Hermès de Guangzhou que simplesmente faturou U$2.7 milhões em um dia. Sim, no primeiro dia de abertura. 
O que pode ter motivado as pessoas a comprarem foi a chegada de um carregamento de bolsas raras, a exemplo da Himalayan Birkin com detalhes em diamantes... 




E me fez pensar: será que isso demonstra que não foi aprendido nada com toda essa crise?
Será que a sociedade voltará ao que era antes?
O consumo continuará desenfreado?
Será que todos os sinais que a natureza e o planeta nos enviou serão ignorados?

Hm....