(Antes de começar preciso explicar que faço conexões loucas pra chegar onde quero chegar... As vezes paro pra pensar, como foi que eu cheguei nisso? E um pensamento vai se conectando ao outro e voilá)
Dito isto, vou aproveitar as Olimpíadas pra falar sobre a consciência ambiental para marcas/empresas. What?
Tudo começa com o vídeo que assisti sobre a apresentação da marca das Olimpíadas. Assisti e adorei! (na minha opinião, o resultado da soma de ideias e pensamentos de tantos profissionais foi sensacional. A marca representa em inúmeras formas toda a riqueza e beleza do Rio sem se tornar exagerada ou tradicional. Elevou para outro nível a representação de um ícone brasileiro).
Aí quis saber mais sobre a Tátil Design, sobre o Fred Gelli, que é o idealizador da empresa... e encontrei o Branding 3.0.
Onde o objetivo é exercitar o pensamento do futuro das marcas.
Se hoje já está complicado manter o consumo desenfreado de produtos, imagine no futuro?
No entanto as respostas não são tão simples quanto parecem, primeiro temos de mudar nossa cultura consumista. As empresas precisam adaptar maneiras de continuar com sua lucratividade, mas com consciência ambiental. Parece que estamos falando de coisas contrárias, porém é possível ganhar dinheiro de formas mais limpas, gerando menos impacto.
Sempre estamos abertos a novas ideias e novos desafios, e posso dizer que me senti desafiada a encontrar a resposta ideal para a Nangara, e melhorar ainda mais nossa consciência ambiental. Queremos fazer parte das marcas que "pensam no futuro".
Assista ao vídeo; duvido que você não terá vontade de por em prática ideias que irão surgir na sua mente!