L'Odyssée de Cartier

"L'Odyssée de Cartier" é um curta-metragem dirigido por Bruno Aveillan. Com um orçamento de mais de 5 milhões de dólares e dois anos de trabalho, o filme explora os 165 anos de Cartier, com suas mais finas joias, movidos por sua paixão pela criação e por sua vontade de interagir com as culturas do mundo.


A produção contou com a top canadense Shalow Harlow, três panteras, uma réplica em tamanho real de um bimotor, de 1906 e uma equipe de mais 60 pessoas.
Em cenas que vão da Paris de hoje a versões recriadas digitalmente da Rússia, China e Índia, a pantera – um símbolo da maison desde a década de 30 – leva os espectadores a uma viagem através de criações icônicas da Cartier e os seus vários métiers. No final, ela se junta a Harlow, que usa um vestido longo vermelho, criado especialmente pela designer chinesa Yiqing Yin, para a campanha.
No filme fashion, Shalow usa brincos de pérolas naturais e diamantes, um solitário de 13.4 quilates de diamante e uma pulseira em formato de pantera de 51.58 quilates de berilo verde, spots de ônix e nariz e olhos em cor de esmeralda e pele cravejada diamantes.
Segundo Pierre Rainero, diretor de estilo, arte e herança da marca, essa seria “como uma conclusão lógica”, já que a pantera vem sendo usada como emblema da maison em cartões de agradecimento, convites, campanhas, dentre outros há tanto tempo. “Seria natural querer dar vida a ela”, disse.

Maravilhoso, não?