Fases da lua

Assim como a Lua, somos cíclicas! Em algum ponto da história acabamos por nos esquecer disso, entrando na linearidade da vida e da rotina, e ignorando essa questão tão importante que faz parte da nossa natureza.

Para cada fase da Lua existe um aspecto em evidência, e quando nos sintonizamos com isso, podemos enxergar com mais clareza nossa própria essência cíclica e entender com mais facilidade nossas  autotransformações.

A lua está relacionada ao nosso inconsciente e nossas emoções, e cada fase se relaciona a determinado tipo de energia. Essas energias nos afetam grandemente e afetam nossos ciclos também.

Lua Nova - se relaciona ao início de um ciclo, portanto o melhor momento para plantar as sementes daquilo que você quer colher. Nessa fase estamos mais introspectivas, mais conectadas com nossa intuição e sabedoria do que com ação. 

O quartzo branco é um ótimo cristal para essa fase, pois traz o poder de purificação, importante para limpar e abrir espaço para o novo se manifestar.


Lua Crescente - é o momento de nutrir suas sementes, de visualizar toda a abundância e tudo aquilo que você deseja alimentar. Nessa fase estamos mais leves, mais brincalhonas, mais conectadas ao aspecto infantil do nosso ser.

O quartzo verde é bom para essa fase, principalmente pela sua característica de atrair abundância em todos os níveis.

Lua Cheia -  é o momento em que estamos transbordando, estamos mais apaixonadas, com muita energia expansiva. Estamos alinhadas ao dar e receber. Momento de colheita do que foi alimentado durante as fases anteriores.

O quartzo rosa trabalha sentimentos e emoções na frequência do amor incondicional, ideal para essa fase.


Lua Minguante - momento de cortes, fins de ciclos, separar o joio do trigo. Nessa fase estamos conectadas a nossa criatividade, o que também é uma válvula de escape para lidarmos com toda essa energia combativa que se manifesta. Momento de se libertar, de deixar para trás aspectos, situações, relacionamentos, tudo aquilo que queremos finalizar.

A ametista é uma ótima pedra, pois trabalha muito bem com a questão das transformações, promove limpezas em todos os níveis, e nos ajuda a lidar com finalizações.