4º Fórum Design Megatendências


Quinta-feira, dia 23 de agosto, São Paulo: o 4° Fórum Design Megatendências, realizado pela Siq Marketing, onde diversos profissionais de arquitetura e de design discutiram e analisaram tendências para moradias e decoração.

"O foco principal do encontro foi a sustentabilidade, destacada como atributo indispensável de crescimento, econômico e cultural, do planeta. As matérias primas de baixo impacto ambiental, como bambu, madeiras de manejo sustentável, tecidos e fibras naturais, contribuem para uma estética diferenciada, ética e, em larga escala, de baixo custo. Ainda, de acordo com Marcos Batista, Coordenador do IED, para se manter uma cadeia de crescimento constante e sustentável, todos os processos de criação e de desenvolvimento, devem da mais atenção a elementos intangíveis, como felicidade, realização e afetividade, para terem sucesso. A busca pelo bem estar foi outra tendência apontada. De acordo com o designer Fábio Galeazzo, do Galeazzo Design, as pessoas querem ao entrar nas suas casas, desconectar-se das influencias do dia a dia, criando uma realidade paralela e agradável em seu lar. Incentivar e brincar com os sentidos, utilizando papéis de paredes diferenciados, com cores e estampas personalizadas, além de jogos de luzes, ajuda nessa busca por felicidade. A designer Gláucia Binda, gerente de marketing da Impress Decor, destaca que é papel do design fazer aflorar nas pessoas sensações, pois na hora da compra, a força emocional é decisiva" (Hattge, Carine).


Então gente, já sabíamos e não é de hoje, que a sustentabilidade está realmente está sendo levada a sério. Mais uma vez, em um grande congresso, é abordada essa temática tão importante para nós e nosso planeta, onde volto a frisar: o tamanho a ação não importa, se no final de tudo todas elas forem somadas.

É papel do design, portanto dos DESIGNERS criarem essa motivação!
Nangara Casa - pingentes de porta




Hattge, Carine. USEFASHION, 2012, Disponível em: www.usefashion.com.br.